Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 01/10/2014 Hora: 17:06:17
Projeto Saúde em Movimento
O projeto Saúde em Movimento foi implantado no município em agosto de 2010. Com a meta de revolucionar e tentar sanar o sedentarismo no município, o projeto foi criado inicialmente pelo Departamento Municipal de Saúde e posteriormente adotado nas atividades esportivas do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Departamento de Assistência Social.

O objetivo do projeto é reduzir os índices de DCNT (doenças crônicas não transmissíveis) e promover o controle e a prevenção, acompanhando e monitorando a prática de atividade física, reeducação alimentar, buscando reduzir o número de internação hospitalar, o consumo de medicações, resultando em aumento da perspectiva de vida da população.

Os usuários são encaminhados ou procuram os espaços onde são disponibilizados a oferta de diferentes práticas de atividade física, onde são atendidos por um educador físico que realiza entrevistas e encaminha os usuários para avaliação médica.

O grupo participa de caminhada, academia ao ar livre, ginástica de salão, academia municipal e hidroginástica.

Atualmente o grupo é formado por hipertensos, diabéticos, sobrepesos, crianças, adolescentes e é assistido por uma equipe multiprofissional.
 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 01-10-2014 17:10:17


Enquete
Você sabe quem foi o primeiro prefeito de Cruzália?